Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

01 de Setembro, 2023

Quase

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, e por vezes acabam também por mudar as amizades. Mas a narrativa pode ser outra: o tempo passa, as vontades alteram-se, mas há ligações mais fortes que ficam do que sentimentos passageiros.

Crescemos a achar que tudo é para sempre. Só que entretanto mudam as escolas e as atividades, existem discussões e novas cidades, e acabamos por perceber que o para sempre dá trabalho a manter.

O problema - dizemos nós - é que os amigos (como todas as pessoas) crescem, mas nem sempre crescem para o mesmo sítio. Os valores passam a ser outros e as diferenças acentuam-se. Surgem novas prioridades e nascem novas relações. Muda-se o ambiente e mudamos nós também internamente.

Mas no meio de tanta mudança ainda se encontram as memórias partilhadas e as descobertas conjuntas. Os sorrisos multiplicados e as lágrimas que secaram. De que importa o início ou o fim se o meio foi tão bom? É que se calhar é verdade: o que é bonito também termina - como o sol que todos os dias se põe.

(Depois enche-se o céu de estrelas - que nem sempre conseguimos ver. E aí vai parecer que estamos sozinhos. O segredo é procurar um sítio mais escuro e olhar com atenção: há todo um novo início, meio e fim à nossa espera.)

lu.jpg

As diferenças que antes uniam são as mesmas diferenças que agora separam. Os caminhos iguais foram para sítios distintos sem sair do lugar, e as duas pessoas que cresceram ao mesmo tempo acabaram por crescer para sítios diferentes.

Amigos para sempre?

Quase.

M

2 comentários

Comentar post