Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

15 de Maio, 2024

(quase) 5 anos depois

Passou a semana da Queima das Fitas, e com ela alguns festejos que decorrem deste novo estatuto que adquiri: ser finalista.

Não vou negar, parece-me estranho estar a celebrar agora, quando ainda vem a corrida final - uma preenchida época de exames, mas não podia deixar de registar este momento. 

Quase 5 anos passaram desde que comecei um novo capítulo na minha vida: ser estudante universitária. E agora, quase a chegar ao fim, não consigo evitar olhar para trás e não me prender em todos os bocadinhos de sorte que fui colecionando ao longo do caminho. O meu eu passado fez uma escolha acertada quando decidiu que este curso era O caminho a seguir - e o meu eu futuro, vejam a sorte, adorou cada momento.

Sem descurar os desafios que inegavelmente também existiram, fica também muito presente na memória todo o trabalho, resiliência e dedicação que coloquei em mim, nos meus objetivos e nos projetos todos que surgiram.

M. que entrou na faculdade há 5 anos, com medo do que viria, já não é a mesma pessoa que agora escreve este texto. Os últimos anos fizeram-me ver como é bom fazer amigos novos, como os melhores desafios se encontram fora da nossa zona de conforto e mais do que tudo, como a mudança tem tudo para ser uma coisa  mesmo boa.  

Passei os últimos 5 anos a fazer malabarismo, a tentar encontrar e viver o equilíbrio de quem quer ter tudo. Quase 5 anos depois consigo dizer de sorriso na cara que consegui, da melhor maneira que podia. E saber que somos capazes é meio caminho andado para onde quisermos, mais tarde, chegar.

Ainda não sei o que esperar do futuro, e isso assusta-me um pouco. Mas consigo relaxar por saber que der por onde der, estes últimos anos valeram mesmo muito a pena.

Não podia pedir mais do que isso.

M

3 comentários

Comentar post