Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

19 de Agosto, 2024

Os Cadernos dos Outros

Nada desperta tanto a minha curiosidade como ver alguém num sítio público a escrevinhar no seu caderno. Nem é tanto o conteúdo do que rabiscam que eu tenho interesse em saber, mas mais perceber o que é que viram ou ouviram que os inspirou a tirar o caderno do bolso e pegar na caneta. 

Nos museus, por exemplo, tenho sempre de acalmar o ímpeto de espreitar por cima do obro do visitante que com tanta concentração olha para uma obra de arte e depois a escreve no seu caderno. O que é que viram para além do que estava lá?

Também nos jardins, quando vejo alguém sentado no banco a rabiscar umas palavras ou a esboçar uma paisagem fico sempre com vontade de ir questionar o que os fez querer parar o passeio e abrir o caderno. 

IMG_0302.jpeg

É fácil perceber esta curiosidade toda - os cadernos dos outros estão cheios de lentes para observar o que nos rodeia de forma até então não vista. Os cadernos dos outros foram preenchidos com detalhes que certamente me passaram despercebidos e  que adorava encontrar. 
Os cadernos dos outros funcionam como um portal para os seus pensamentos e como uma porta para o que se passa realmente.
Acho que todos tínhamos a ganhar se olhássemos para o mundo pelos cadernos dos outros.
Talvez fôssemos finalmente encontrar o que sempre esteve à nossa frente.
M

3 comentários

Comentar post