Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

08 de Novembro, 2023

O romance das estações

M

Chegou o Outono e toda a poesia que diz que as folhas a caírem das árvores mostra como é bonito deixar as coisas ir

É bonito, estão certos. Mas a analogia das folhas que caem é, também, uma maneira muito romantizada de olhar para esta nova estação do ano. 

E qual é o mal de querer um pouco de romance? No meio da chuva, da roupa que tem de começar a ser mais quente, das poças de água no chão e das árvores despidas, é bonito conseguirmos encontrar a poesia aqui perdida. 

O Outono chega para nos lembrar que a vida funciona por ciclos - e as árvores outrora cheias de flores e frutos estão agora nuas para nos mostrar que a transformação não só é necessária como também pode ser bela.

Não controlamos a chuva nem o mau tempo, mas podemos controlar como reagimos perante a água que cai em cima de nós. Queremos ser a pessoa que dança na chuva ou que chora na rua perante o que não consegue mudar?

Há quem prefira o verão ou seja fã da primavera, mas se nos esforçarmos um bocadinho, rapidamente encontramos também o romance perdido nas folhas de outono.

(Até chegar a próxima estação, e aí procuramo-lo de novo.)

Esta é a época ideal para (re)encontrar o conforto dentro de casa: ouvir a chuva que bate na janela enquanto vemos um filme na televisão, sentir o cheirinho a canela e maça tão típico dos doces desta época ou estar enrolados numa manta a ler um livro que já estava parado aos meses.

Depois, saímos de casa e apreciamos a nova palete de cores que agora cobre as ruas, calcamos as folhas estaladiças e sentimos o cheiro a castanhas dos vendedores de rua. Toda a natureza se sente mais calma, e convida-nos a parar e olhar à volta. O calor que no verão dávamos por garantido é agora apreciado quando o sol tímido espreita por entre as nuvens. O ar agora é mais frio e ao senti-lo respiramos fundo: está tudo a mudar, e está tudo bonito na mesma.

M

2 comentários

Comentar post