O Primeiro Passo
Tomar uma decisão, mesmo com todas as dificuldades que lhe possam estar inerentes, pode ser fácil. Por si só, tomar a decisão não implica grande coisa. A parte que vem a seguir é que já requer alguma ação: dar o primeiro passo. E é aqui que se torna tudo mais real.
É fácil dar desculpas, e convencemo-nos que é difícil arranjar soluções. É fácil dizermos o que queremos, mas depois achamos que já não é assim tão simples fazer o que realmente decidimos que íamos fazer.
Recentemente, decidi começar um pequeno "jardim" na varanda do meu quarto, como já contei aqui no blog. A decisão não implicou nenhum processo exaustivo nem infinitas listas de prós e contras: já tinha ponderado isto antes, pensei que seria um novo bom hobby, e decidi que ia avançar com a ideia, agora que tenho mais tempo. Tão simples quanto isto.
O primeiro passo foi, igualmente, simples: fui a um horto comprar plantas. Fiquei fã daquele sítio, que perdição! Eram corredores e corredores com imensas plantas diferentes, coloridas e bonitas. A parte realmente difícil foi escolher quais trazer.
Não posso dar logo um salto maior que a perna, certo? Tive de me controlar no momento da escolha - mas quando (e não se) isto correr bem, volto lá para me deslumbrar - de novo - nos corredores verdes e floridos.
Já dei o primeiro passo. Agora faltam todos os outros ;)
M