Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

03 de Abril, 2024

O Período de Espera

- É difícil, por vezes, porque queres confiar no seu plano, mas ao mesmo tempo também queres que a tua oração seja atendida.

- Mas sabes que mais? Agora, em vez de pensar na coisa que estou à espera que aconteça, penso mais em como estou à espera que aconteça. Em vez de perguntar a Deus "quando é que vais fazer isto acontecer?", eu tento perguntar-lhe "como é que podes preparar o meu coração para a coisa que te estou a pedir?"

1.jpg

Com mais ou menos , acreditando ou não em alguma religião, o período de espera é algo que nos acaba por afetar a todos. O espaço temporal entre o que pedimos, desejamos ou lutamos por até ao momento em que realmente temos o que tanto queríamos ter é, muitas vezes, longo. E ao longo desse caminho consegue ficar difícil manter a paciência e a confiança no processo, principalmente quando tudo parece ir num sentido diferente daquele no qual queríamos andar.

Assim, em vez de nos focarmos incessantemente naquilo que queremos alcançar, podemos aproveitar esse tempo e energia para nos prepararmos para aquilo que gostávamos de receber. E esta simples mudança de foco pode ser o suficiente para fazer renascer a paciência e desaparecer a ansiedade.

Ao nos questionarmos não apenas quando?, mas também como?, abrimos espaço para aprendermos mais sobre nós e sobre as nossas reações às adversidades. Como é que me posso preparar para o que tanto quero em vez de apenas esperar que isso me caia em cima? Como é que lido com a incerteza? Procuro sinais escondidos ou resolvo pegar no assunto com as minhas mãos?

A proposta é sermos construtores ativos da nossa vida, em vez de meros espectadores passivos que fazem por confiar num plano maior que por aí existe.

O destino pode ser entusiasmante (assim o esperamos), mas não há motivo para o percurso até lá também não o ser.

M

4 comentários

Comentar post