Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

03 de Maio, 2024

Num tom mais leve

As estrelas, que sem serem entendidas como desejos escondidos, fazem desenhos no céu e nos mostram o Norte, e não o destino.

O pôr do sol, que é apenas uma pintura de cores e não uma metáfora para um fim que pode ser bonito. As flores que nascem na Primavera, não com a promessa que tudo recomeça, mas apenas com a ciência do decorrer do tempo.

Os animais que se abraçam porque são o amor na forma mais pura, e não porque nos fazem lembrar daquela saudade especial. O cheiro a mar, que é só isso: cheiro a mar, e não a memória dos navios partidos e dos sonhos perdidos. A chuva forte que cai, que não é vista como tristeza descarregada na terra, mas sim como uma necessária etapa daquilo que é o ciclo da água.

O silêncio que é mesmo só a ausência de barulho, e não a mágoa do que ficou por dizer. As montanhas que vemos no horizonte, que são apenas a paisagem do que nos rodeia e não um símbolo dos obstáculos que nos esperam.

São tantas as coisas leves que encontramos quando olhamos ao nosso redor - basta sabermos olhar para elas com os olhos vazios de interpretações, metáforas e expectativas. Apenas precisamos de olhos que vêem só o que está lá, e um coração que sabe que só isso mesmo já basta.

M