Momentos que curam
Subestima-se o poder dos pequenos momentos, e facilmente se esquece que a felicidade se pode encontrar nas pequenas coisas e que não é preciso grandes e elaborados planos para se ser feliz.
Muitas vezes, bastam pequenos instantes de alegria para todas as dores passarem e o coração se sentir verdadeiramente feliz. Uma refeição partilhada, uma conversa escondida da chuva, um filme com um final bonito, ou um passeio por ruas desconhecidas.
E é nestes pequenos momentos que podemos procurar o segredo para a felicidade - e é aí que vamos encontrar a verdadeira essência da vida. Tudo fica bem quando a conversa flui sem filtros, o silêncio é confortável e a empatia é o prato principal. Quando vemos que tudo pode mudar mas naqueles momentos tudo está igual - e, de repente, temos 14 anos outra vez e estamos num sítio novo a jogar o jogo velho, a ter conversas diferentes com amigos antigos e conseguimos de novo respirar. Quando podemos partilhar o que dói e o que alegra, e quando ouvimos sem julgar. Quando amigos novos nos dão tanto, e vemos, finalmente, que tudo o que se dá recebe-se a dobrar.
Quando percebemos que a vida não é mais do que a simplicidade do momento presente, e aquele ali e agora é mesmo tudo o que precisamos.
Às vezes - muitas vezes - estes momentos curam tudo.
E o coração sorri, de novo.
M