Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

11 de Agosto, 2023

Final Feliz

Gosto de comédias românticas. Sim, são previsíveis. Sim, a meio do filme já conseguimos adivinhar como vai terminar. E sim, aquilo nunca aconteceria na vida real.

Mas e qual é o mal de querer alguma previsibilidade? Sabe bem sabermos com o que contar. Há uns tempos, escrevi aqui no blog sobre quão confortável pode ser ver filmes repetidos. Acho que este conforto também se encontra nestes desfechos calculáveis. É que o filme pode dar as voltas que der, e nós podemos encontrar alívio em saber que vai acabar bem.

Para além disso, a irrealidade da coisa é o que torna, na minha perspetiva, estas comédias românticas ainda mais atraentes. O que seria um filme sobre uma pessoa comum, a viver uma vida comum, onde nenhum encontro inesperado ou nenhuma "coincidência" feliz tem lugar? Sabe bem usarmos estes filmes como uma espécie de escape ao que pode ser a monotonia das nossas vidas. Durante umas horas, estamos envolvidos num mundo de faz de conta, onde todas as expectativas são correspondidas e as dificuldades funcionam como catapultas para um desfecho bonito.

Gosto de comédias românticas. Sabemos que vamos ver um final feliz.

E quem não quer um desses?

M

4 comentários

Comentar post