Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Designing My Dream Life

05 de Junho, 2024

Astros Alinhados

De vez em quando, por um milagre cósmico, uma coincidência feliz ou um mero acaso - como lhe quisermos chamar - os astros alinham-se e as coisas correm bem. O autocarro chega mesmo na hora certa, o semáforo está verde quando chegamos à passadeira e o trânsito colabora com a pressa da deslocação.

Conseguimos na loja a última peça do tamanho pretendido e fez sol mesmo no momento em que tínhamos marcado o piquenique. A fila do café foi rápida e quem nos atendeu simpático.

E nada importa se isto é o destino a trabalhar, se foram as preces que foram ouvidas ou se foi tudo só por acaso.  A ordem é aproveitar enquanto dura. Se o mundo decidiu sorrir para nós, nós decidimos sorrir de volta. 

É que de quando em vez, os astros alinham-se. Os azares fazem uma pausa - o copo escorrega da mão, mas o vidro não se parte. Não há 7 anos de azar, há 7 dias de sorte. 7 dias de serenidade.

Nessas alturas, deitamos a cabeça na almofada com um coração tranquilo por saber que, afinal, a vida às vezes também conspira a nosso favor. E pode nada ter mudado, mas tudo está diferente. Os astros alinharam-se para nos mostrar que as montanhas russas têm períodos calmos, e a vista que nos rodeia é bem mais bonita do que achávamos.

M

3 comentários

Comentar post