A mania dos números redondos
O povo tem a mania dos números redondos - e confesso que eu também padeço dessa síndrome. Pois bem, chegou a altura de festejar mais um número redondo - os 200 textos aqui publicados no blog!
Achava que estava a ficar sem ideias para celebrar mais um número redondo - mas a verdade é que 200 é um número bem grande e, afinal, ainda tenho o que dizer!
Duzentas crónicas. (Pelo menos) duzentas vezes em que me sentei em frente ao computador, abri uma nova página de edição e deixei as minhas mãos espelharem o que me ia no pensamento. Duzentas ocasiões em que partilhei pedaços de mim, opiniões certeiras, dúvidas inquitetantes e tantos desabafos que agora já nem me dizem nada.
É verdade - podia celebrar o texto nº 197 ou o 203 mas, como comecei por dizer, tenho a mania dos números redondos. Quase como se eles valessem mais do que os outros números. Como se fossem mais simbólicos, mais dignos de destaque. Claro que cada texto é importante por si só - defendo mesmo que as coisas podem (e devem!) ser um fim por si próprio, mas os números redondos trazem consigo este convite para a reflexão. E eu tinha de surfar esta onda!
Será que vêm mais 200? Vou ficar aqui para ver! ;)
M