Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Designing My Dream Life

O peso das cartas

26.02.25
Escritas à mão parece que as palavras se tornam mais pesadas - que é como quem diz mais sentidas. O espaço temporal entre o momento da escrita das frases e o momento da leitura das mesmas (...)

A propósito do amor

14.02.25
1. Para um tema como o amor, fica difícil arranjar um início para esta crónica. Talvez porque o amor nunca começa num ponto fixo: não conseguimos olhar para trás e marcar o momento exato (...)

Dores de Crescimento

15.01.25
Os jovens, a partir de certa idade, começam a sentir dores de crescimento - dores reais, que surgem aquando do desenvolvimento dos ossos. É como se o corpo estivesse a reclamar por estar a (...)

2 anos wrapped

06.01.25
Já estou farta de dizer - o tempo tanto anda devagar como passa a correr. De repente, dois anos voaram desde que publiquei a minha primeira crónica aqui no blog. É verdade! Este pequeno (...)

O estranho conceito de tempo

30.12.24
Está a chegar ao final mais um ano e com ele chega também o peso da retrospeção do que veio e a prospeção do que virá. É inevitável: o fim de um ciclo traz consigo a vontade de olhar (...)

Gestão de Riscos

04.12.24
A metodologia utilizada na gestão de riscos é relativamente uniforme: reconhecer o risco em causa, determinar qual o evento que o potencia, avalia-lo com base numa matriz probabilidade vs (...)

"A livraria mais bonita do mundo"

25.11.24
A livraria mais bonita do mundo - podia ser um título auto-atribuído (como, confesso, inicialmente pensei que era), mas bastou-me uma rápida pesquisa no googlepara descobrir que a tão (...)

Os relógios de Dali

13.11.24
No último mês, tive a oportunidade de mergulhar no mundo surrealista criado por Salvador Dali.  Tudo começou quando ganhei bilhetes para a exposição "Universo Dali", no WOW, em Gaia. (...)

Para sempre de mãos dadas #9

08.11.24
Tenho de terminar como comecei: é impossível falar da história da arte sem falar da história da religião, e estas duas dimensões estiveram, durante séculos, e continuam a estar (...)